Subscribe:

6 de dez. de 2011

My Top 10 Games

   Eaí galera, beleza?
   Resolvi postar algo mais pessoal neste blog, desta vez com os games que eu mais gosto. Não ficarei restrito a um só console, postarei jogos de vários consoles. Bom, aí vai!


E pra começar:

Shadow of Rome (PS2)
Muito sangue violência nesse jogo sem limites
   Esse foi um jogo que realmente me impressionou. Sempre gostei desse cenário medieval em jogos, e misturado com violência e inúmeras possibilidades de estrategia me atraiu muito.
   Neste jogo, você incorpora dois personagens: O primeiro, um centurião tentando se tornar o mais forte dos gladiadores para salvar seu pai. O outro, um jovem comum, sem poderes, sem armas, apenas com sua habilidade de espionagem, tenta desvendar o mistério: Quem matou Júlio Cézar?
   Os gráficos são impressionantes, bem limpo, arranjado, anti-aliasing perfeito, efeitos 3d perfeitos. Nota 10 aos gráficos!
   A história também é muito boa, já que é uma história real. O jogo conta a história de 2 amigos, um tentando se tornar o melhor dos gladiadores para salvar seu pai, e outro, tentando descobrir quem matou Júlio Cézar.
   Ao final, nota 8 para o jogo! Pois, embora tenha ótimos gráficos, ótimo história, poderia ter uma jogabilidade mais arranjada, com mais possibilidades de estratégia no campo de batalha.

Spider Man (PS1)
Sem nada de impressionante, mas esse jogo foi um dos melhores do PS1

   Aqui um jogo que marcou minha infancia. Adorava ir a casa de meu primo jogar este joguinho (nunca saia da primeira fase haha).
   Realmente, este jogo não tem nada de impressionante. Gráficos nem bons nem ruins, já que é um PlayStation, história...Bem... Eu nunca prestei atenção na história desse jogo. O que realmente o salva é a jogabilidade, muito boa, ficar saltando prédios procurando bandidos nunca foi tão legal!
   Não tenho muito o que falar deste jogo, é um jogo ótimo, traz muita diversão, apesar de não ter nada demais.
   Nota final: 7

Super Smash Bros (N64)
Super Smash Bros fez a alegria dos Nintendistas
   Aí um jogo realmente bom! Imagine pegar os principais personagens de uma empresa em um jogo só! Esse é Super Smash Bros. O jogo reúne os principais personagens da Nintendo (Entre Mario, Link, Pikachu, Samus, etc.) e os coloca em um só jogo.
   Os gráficos são ótimos, considerando que é de N64, é bem limpo, e bem rápido. Não há história no jogo, já que é um jogo de arcade, e a jogabilidade é perfeita, mas simples.
   Toda a jogabilidade envolve em apenas um objetivo: Tirar seu adversário do campo (Ta, tirar não, dar uma bicuda nele). Para isso deve bater nele até ele ficar fraco, e então arremessa-lo para fora do campo. Parece simples, mas ao final é muito divertido.
   Nota final: 8

Monster Rancher Hop-a-bout (PS1)
Vai, pro lado! Não, pro outro lado! AAAAH, perdi....

   Ah, outro jogo que marcou minha infância! Novamente jogava na casa do meu primo, todos nós nos reuníamos só para jogar este jogo bestinha, mas muito divertido!
   Os gráficos são ótimos, o 3d é bem arranjado e não fica travando, como outros jogos de PS1. É limpo, e se encaixa perfeitamente ao tipo de jogabilidade que o jogo trata.
   A história é meio vaga, considerando que a mais ou menos 10 estágios aparece umas tirinhas, contando a história.
   E a jogabilidade é tudo. Muito simples, nela você deve ficar pulando por um campo, onde você não pode cair. Fácil né? Vai achando, no campo há vários obstáculos, como setas que te empurram para o lado que você não quer, ou caveirinhas que tiram uma vida. Mas também a vantagens, como setas que te fazem dar um super salto para economizar tempo, ou coraçõezinhos extras.
   Nota final deste jogo...Hmmmm... 10!

Super Mario Word (SNES)
Dispensa comentários
   Haha, preciso falar algo? Acho que nem preciso falar que esse jogo foi da minha infancia, por que acho que foi da infancia de todo mundo. Como era divertido ficar pulando vestido de médico ou comer plantinhas com o Yoshi (Ta bom vai, confesso, eu chamava o Mario vestido de médico de "Açougueiro", kkk)
   Os gráficos são ótimos, considerando que era um SNES. É bem limpo e tudo mais...
   A história, bom, quando se tem 5 anos, quem liga para a história? É meio bestinha, confesso, clichê, aliás, o velho "Salve a princesa".
   E a jogabilidade é inovadora e deu origem a vários outros jogos de plataforma. Na época não se via jogo do tipo, então a jogabilidade pode ser considerada 10!
   Nota final: 9...Por que poderia ter uma histórinha melhor.

Final Fantasy XII (PS2)
Melhor que o VII, na minha opnião
   Tava faltando um jogo mais grandioso que o FFVII, e então chegou o XII, ah, que jogo maravilhoso!
   Em todos os quesitos ele é um grande jogo. Os gráficos são muito bons, dignos de PS2, e bem estilo RPG. O 3d é perfeito, anti-aliasing é muito bom, sem falar do design de menus e afins, tudo de bom!
   A história, bom, qual jogo é conhecido por suas histórias? Esse FF não podia ser diferente. Mas pelo amor de Deus, que jogo longo! Essa história não acaba nunca!
   A jogabilidade é a mais esquisita que você já viu na vida. Por isso é inovadora e muito interessante, é uma pena que outros jogos não tenham seguida a jogabilidade deste. Nesse jogo, ao invés de os personagens ficarem parados esperando você mandar atacar ou usar magia, ou então ficar chegando perto do inimigo e apertando quadrado, você deve selecionar no menu a sua ação. Depois de selecionar a ação, espere a barrinha carregar e o personagem irá automaticamente chega perto do inimigo e executar a ação. Nisso você pode cancelar a ação e também andar por todo o mapa enquanto a barra carrega. Muito bom!
   Nota final: 9, pois é tão longo que enjoa.

Yu-Gi-Oh GX: Tag Force (PS2)
Sem dúvidas o melhor jogo de cartas de todos os consoles
   De todos os jogos de estratégias, este é com certeza o melhor. Inúmeras cartas para para colecionar (No meu eu tenho 400 e poucas cartas, e não tenho nem 1/3 das cartas totais D=), gráfico ótimo, jogabilidade melhor ainda, sem dúvida o melhor dos jogos de Yu-Gi-Oh e de estrátegia!
   Os gráficos são limpo e rápidos durante o duelo, mas deixa a desejar no mapa. Poderia ter um anti-aliasing melhor, mas como você fica a maior parte do tempo duelando, então está tudo bem!
   A história é boa, mas um pouco lerda. Já que você fica cerca de 2 meses só tentando arranjar amigos. Mas  creio que a história se desenvolva melhor ao final do jogo, onde vilões aparecem e etc.
   A jogabilidade é muito boa, mas poderia ser um pouquinho melhor (dou 9,5 pra jogabilidade). No jogo, você é um estudante da Academia de Duelos, na primeira fase você deve aprender a duelar, criar um deck forte e ao mesmo tempo fazer amigos. Mas pra que fazer amigos? Simples, pois na segunda fase (Cerca de dois meses depois do começo da  primeira fase) se você não tiver amigos, você volta a primeira fase. Na segunda fase, você deve escolher uma pessoa que tem amizade, e escolher como seu parceiro, e então começa o Duelo Tag, um torneio onde todos os duelos são em duplas. O sistema é parecido com os das estrelinhas da série "Duel Monsters" nos Reino dos Duelistas. Já a terceira fase...Bem...Não quero estragar a surpresa.
   O que a jogabilidade deixa a desejar é: Poderia ter aposta de cartas no jogo, seria legal. E, parece meio estranho, mas ia ser perfeito se desse para jogar em 2 players... Queria mostrar meu deck pra alguem (tenho o Exodia e várias criaturas fortes, além de já ter derrotado o Zane duas vezes...Mas ainda tenho muito a aprender)
   Detalhe na imagem: Que vergonha, a própria KONAMI perdendo pro Chumbley kkkkk
   Nota final: 9,5

The Legend of Zelda - Ocarina of Time (N64)
Outro que dispensa comentários
   Qualé galera! Onde estaria Kratos ou GTA se não fosse essa belezinha aqui. Para quem não sabe, este jogo foi o que criou aquele sisteminha "3d" onde você anda por todo o cenário... Se não fosse ele, os jogos iriam demorar muito para sair do sistema Mario de ser...Mas vou falar dele por partes, esse é um jogo que merece reconhecimento.
   Os gráficos, 10, era inovador, nunca se viu algo como aquilo, você podia ver o horizonte na sua TV! Era incrivel!!!
   A história, 10, nunca antes se viu uma história tão inovadora e original, sem clichês, sem apelações, era incrivel!
   A jogabilidade, 10, nunca se viu algo como aquilo, 5 inimigos em cima de você, você podia virar pro lado que quisesse, e atacar o que preferisse, em gráfico 3d! Era incrivel!!!
   O resto é com você, baixe agora esse jogo incrivel, ou morra com a tristeza de nunca ter jogado.
   Nota final: 10

ICO (PS2)
E aqui o jogo que começou um legado...Talvez o maior legado de todos os tempos... O legado "Fumito Ueda"
   "Ah, de novo eu to num castelo maldito tentando salvar a princesinha inocente..." É isso que muitos pensam ao ver ICO, o jogo que mostrou quem é Fumito Ueda e como ele pode ser simplesmente genial.
   Nesse jogo você não é um homem de 30 anos todo músculoso, com duas espadas com correntes e poderes de deuses, ao contrário, você é um garotinho sem nada de especial. Mas com dois poderes mais fortes que qualquer Raio de Zeus: A amizade e a coragem.
   Os gráficos são perfeitos, 3d bem arranjado, anti-aliasing bom, bem limpo, e o que mais impressiona (e também é muito chato) é o maldito sol que fica te seguindo, tá la, pronto pra pular aqueles 3 metros, e aí vem aquela luz maldita. AAARGH.
   A história é também bem impressionante, ICO e sua amiga Yorda tentando sair de um castelo amaldiçoado. Original e clichê, não? Parece, até você começar a jogar.
   E a jogabilidade é incrivel, ter que levar a Yorda pra tudo quanto e lugar, um ajudando o outro, é bem impressioante. Ter que matar aquelas sombras malditas também é bem legal. Novamente digo que ICO não tem nada de especial, pra se ter uma idéia, tu passa metade do jogo tendo sua arma como um pedaço de madeira.
   Nota final: 10

Shadow of the Colossus (PS2)
E o legado de Fumito Ueda continua, mostrando que não há limites para ele.
   Esse, com certeza é o melhor jogo de todos os tempos. Imagine um campo grande, grande, grande, que até o The Flash não poderia atravessar em menos de 1 minuto, agora coloque espalhado nesse cenário 16 gigantes de 30 metros que você deve matar. É, esse é Shadow of the Colossus.
   Novamente, você não tem super poderes, não tem duas espadas com correntes, não tem raios a seu favor, não, mas tem arma mais poderosa de todos os tempos: A Inteligencia. Aqui, você não deve simplesmente arrancar a unha do seu adversário, fazendo ele cair e arrancando o olho dele apenas apertando bolinha. Não, aqui, você deve usar sua inteligencia a seu favor, subindo naquele monstro, e o derrubando manualmente, nada de bolinhas atrás de bolinhas.
   A história é simplesmente impressionante, mas ao mesmo tempo é considerada a história mais confusa dos jogos. Mas, ao final, se você realmente entender, você chorará de emoção (eu fiz isso).
   Nota final: ??? Não há numero ao infinito, certo?

0 comentários:

Postar um comentário