Aqui trazendo uma matéria do meu antigo blog: Sobre a Lei 156 do Japão.
A lei 156 deu um grande susto no mundo todo,havendo gente dizendo até que essa lei proibisse mangás e animes serem exibidos.
Calma!Animes não vão deixar de ser exibidos e você não vai deixar de ver seu naruto semanalmente,vou explicar aqui detalhe por detalhe de tudo que já foi esclarecido sobre essa tal lei.
Bom,a Lei 156 é uma lei que entrou em vigor no Japão já há alguns meses,e tem causado uma grande polêmica em todo o mundo.Houve boatos até de que os animes e mangás seriam proibidos,mas é tudo mentira.Essa lei apenas proíbe que alguns mangás e animes com conteúdo inapropriado sejam distribuído para menores de idade.Além de alguns animes e mangás terem sua faixa etária aumentada.
Você deve estar pensando "Ah,beleza,eu não vejo hentai mesmo"...Mas não é bem assim.
Muitos animes e mangás tem conteúdo inapropriado e mesmo assim são vendidos para menores.Incrivelmente,quase a metade dos compradores de mangás com conteúdo inapropriado são adolescentes.Além de mangás terem sua faixa etária aumentada,o que diminui muito as vendas dos mangás.
Com a diminuição nas vendas,muitas empresas podem cair no prejuízo e até falirem.Por isso,muitos mangás podem deixar de ser exibidos,e consequentemente,os animes.
É esperado que pequenas empresas de mangás irão falir ou fechar por falta de lucro,mas é quase impossível que empresas como Shonen Jump e Shueisha fechem por esse motivo.
Bem,isso é o que já tem de confirmado sobre a Lei 156 e as consequências que ela irá trazer.
Caso seja confirmado algo mais sobre esta lei no Japão,eu vou imediatamente postar aqui.
Obrigado e até a próxima!
____________________________________________________________
0 comentários:
Postar um comentário